As melhores brincadeiras ao ar livre
8 de agosto de 2018
Conheça nossas atividades e tenha uma dia inesquecível
20 de setembro de 2018

Confira as dicas para você acertar na pescaria esportiva

Quer acertar na pescaria esportiva? Vem com a gente

Além de divertida, na pescaria esportiva é um grande desafio saber como despertar o interesse do peixe em sua isca para captura-lo. Separamos algumas orientações para você se surpreender com os resultados de sua pesca. Vamos lá?

Definindo o objetivo

É importante que seja definido  o objetivo da pescaria. Existem várias formas de pescar, pode ser embarcado, barranco, praia, rio e em área delimitada ou aberta.

Qual é a marca dos seus equipamentos?

A qualidade dos seus equipamentos interferem diretamente no resultado da sua pesca. Procure sempre usar as grandes marcas, aquelas que são conceituadas no mercado, para evitar imprevistos. Vá até uma loja especializada em pescaria e procure um profissional para te indicar os equipamentos ideais para o seu tipo de pesca.

Quais tipos de isca você utiliza?

As iscas podem ser naturais ou artificiais. As naturais podem ser desde um pedacinho de capim para peixes forrageiros como Tilápias e carpas como larvas de insetos, pedaços de peixes, crustáceos, moluscos, etc. Já as iscas artificiais de maneira simplificada são dividas em de superfície, meia água e de fundo. Estas iscas podem ser utilizadas tanto em conjuntos com molinete ou carretilha de acordo com o peso das iscas e peixes desejados

Se divertir é muito bom, mas temos que ter consciência de tudo que praticamos para não agredir ao meio ambiente. Para você que tem a prática de pesca esportiva fica o conselho: Pesque e solte! Também é de muito  importância respeitar o período reprodutivo das espécies. Se agimos dessa maneira vamos conseguir preservar a reprodução dos peixe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar mensagem